
[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]
[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]
O vereador Hugo Duppré promoverá uma audiência pública no dia 2 de dezembro, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Santos, cidade que representa, com o objetivo de viabilizar e ampliar o acesso às práticas esportivas voltadas para as pessoas com deficiência. Focado na inclusão social e apoiador de várias causas relacionadas a esse grupo social, Duppré entende que é oportuno apresentar como essas práticas estimulam o desenvolvimento das pessoas com deficiência.
A iniciativa atende às diversas demandas de moradores locais, familiares de pessoas com deficiência, que enxergam nessas práticas uma forma de motivar essas pessoas. Ele defende, para isso, a reforma de antigas locações voltadas aos esportes assim como a construção de novos complexos esportivos.
O atuante vereador é figura conhecida em Santos devido a outras ações que promoveu em favor das pessoas com deficiência. Desde que se elegeu, participa ativamente de reuniões periódicas em instituições locais e atende aos pedidos de familiares no tocante à causa da inclusão social.
No primeiro semestre deste ano, na Câmara Municipal de Santos, ele coordenou a aprovação unânime do projeto para a implantação da clínica-escola do autista defendido pelo Grupo Acolhe Autismo (GAA), coordenado por Ana Lúcia Felix; além de profissionais e familiares engajados pelo reconhecimento dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A assessora do vereador Ana Paula Chacur destaca: “o projeto clínica-escola já foi sancionado pelo Executivo, tornando-se uma lei municipal que defende os direitos das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
[/tab_item][/tab]