Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
santos
Dia 28 de novembro de 2016 | Por Rosa Buccino | Sobre Esporte e Lazer e Notícias e Trabalho

 

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]


[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O vereador Hugo Duppré promoverá uma audiência pública no dia 2 de dezembro, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Santos, cidade que representa, com o objetivo de viabilizar e ampliar o acesso às práticas esportivas voltadas para as pessoas com deficiência. Focado na inclusão social e apoiador de várias causas relacionadas a esse grupo social, Duppré entende que é oportuno apresentar como essas práticas estimulam o desenvolvimento das pessoas com deficiência.

A iniciativa atende às diversas demandas de moradores locais, familiares de pessoas com deficiência, que enxergam nessas práticas uma forma de motivar essas pessoas. Ele defende, para isso, a reforma de antigas locações voltadas aos esportes assim como a construção de novos complexos esportivos.

O atuante vereador é figura conhecida em Santos devido a outras ações que promoveu em favor das pessoas com deficiência. Desde que se elegeu, participa ativamente de reuniões periódicas em instituições locais e atende aos pedidos de familiares no tocante à causa da inclusão social.

No primeiro semestre deste ano, na Câmara Municipal de Santos, ele coordenou a aprovação unânime do projeto para a  implantação da clínica-escola do autista defendido pelo Grupo Acolhe Autismo (GAA), coordenado por Ana Lúcia Felix; além de profissionais e familiares engajados pelo reconhecimento dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).  A assessora do vereador Ana Paula Chacur destaca: “o projeto clínica-escola já foi sancionado pelo Executivo, tornando-se uma lei municipal que defende os direitos das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.

[/tab_item][/tab]

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+