
Por meio de histórias de amizade, romance e conquistas de vida confira as dicas de filmes e entenda mais sobre: Síndrome de Asperger, Síndrome de Tourette, e o Autismo. Divirta-se!
- O primeiro da classe (2008)
O filme retrata a história real do professor americano Brad Cohen (Joseph Wolk), com síndrome de Tourette, que busca desde os 6 anos mostrar ao mundo o seu potencial e não a sua deficiência. Durante seu percurso profissional, o rapaz enfrenta o preconceito de pais e colegas, mas isso não o faz desistir. Principalmente, depois de conhecer Nancy Lazarus, uma jovem que o incentiva a lutar por seus sonhos e chegar a um final surpreendente!
- Sei que vou te amar (2008)
Thomas Mollison (Rhys Wakefield), 16 anos, muda-se para uma nova cidade com a sua família: Maggie (Toni Collette), sua mãe que está prestes a ganhar bebê, seu irmão Charlie (Luke Ford) com autismo e seu pai que está no exército. Com a gravidez da mãe, Thomas fica responsável por seu irmão mais velho Charlie, que passa por problemas na adolescência. Até conhecer sua nova amiga Jackie Masters (Gemma Ward), que descobre uma história repleta de frustrações, novidades e aprendizados.
- Mary e Max: Uma amizade diferente (2009)
A animação australiana conta a trajetória de vida de dois amigos: Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos com síndrome de Asperger, que vive em Nova Iorque, nos Estados Unidos; e Mary Daisy Dinkle (Toni Collette), uma menina de 8 anos, que vive seus dias solitários na cidade de Melbourne, na Austrália. O filme retrata de maneira dramática uma amizade diferente construída através de correspondências via correio.
Por Cintia Alves