Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
fb70de5e-ac4d-4af6-a5fe-0702a3c734d3 (1)
Dia 3 de julho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Atividade gratuita na Unesp de Marília será quarta-feira (3/7), a partir das 19h30

Por: Luiz Gustavo Leme

Na próxima quarta-feira, 3 de julho, a Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Campus de Marília, recebe a Conferência “Aspectos Linguísticos da Língua de Sinais (Libras) e Implicações para Educação de Surdos”. O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia, e será realizado a partir das 19h30, no Anfiteatro da Unidade.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da FFC, a conferência é voltada para pessoas com deficiência, estudantes de graduação e pós-gradução, professores e profissionais em geral, tendo como objetivo fomentar o debate e a reflexão sobre os aspectos linguísticos que constituem a Libras e suas implicações para o ensino dessa língua aos estudantes surdos no contexto escolar.

Para a exposição desta abordagem, foram convidados a Profa. Dra. Ivani Fusellier-Souza, da École Doctorale Cognition Language et Interaction, da Universidade de Paris 8; a Ms. Rubia Carla Donda da Silva, doutoranda do PPGE e professora da Rede Pública Estadual de São Paulo; e o Prof. Douglas Komar Silva, do Departamento de Letras e Artes da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e mestrando do PPGE.

A conferência terá a mediação da Dra. Sandra Eli Sartoreto de Oliveira, docente do PPGE e do Departamento de Educação Especial da FFC. Apoiam a iniciativa o Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência e Inclusão (GEPDI) e o Laboratório de Linguagem e Surdez (Lalis). Haverá emissão de certificados para os participantes.

Serviço:
03/07/2019
Conferência “Aspectos Linguísticos da Língua de Sinais e Implicações para Educação de Surdos”
Unesp de Marília
Anfiteatro – 19h30
Entrada franca

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+