Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
CADE UNESP conhece CSCs USP
Dia 17 de julho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Encontros acontecem em setembro, em Presidente Prudente. Trabalhos podem ser entregues até 31/07

A Unesp de Presidente Prudente organiza, em setembro, dois eventos voltados para a discussão de questões importantes relacionadas ao ensino e à educação: o VII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e o V Simpósio Internacional de Educação à Distância (SIEaD).

Organizado a cada dois anos pelo Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES), o tema central dos eventos é “Práticas Inclusivas e Inovações: os Desafios da Educação no Século XXI”. A submissão dos trabalhos deve ser feita até o dia 31 de julho. Mais informações sobre datas, programação, formas de inscrição, entre outros pontos podem ser obtidas no site do evento em: https://cpides.com.br/sigeve/index.php/page/2

Os encontros serão concomitantes e divididos em duas partes, uma virtual e outra presencial. Na etapa virtual serão apresentadas duas palestras, sendo uma na área da educação inclusiva e outra na área da educação à distância e suas tecnologias. Ainda na etapa virtual, serão disponibilizados minicursos on-line e apresentação de trabalhos.

Já na etapa presencial, que acontecerá na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Unesp, serão apresentados palestras, minicursos e diálogos temáticos, apresentação de trabalhos, comunicações orais e pôsteres.

Na última edição dos eventos, realizada em 2017, houve uma participação significativa de profissionais e estudantes, que somaram mais de 350 participantes, além da aprovação de 160 trabalhos científicos, proporcionando, assim, discussões e o compartilhamento de informações sobre os eixos temáticos propostos.

Fonte: Unesp Agência de Notícias

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+