Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 25 de maio de 2016 | Por Rosa Buccino | Sobre Notícias

Conteúdo em Libras

 

Voltado aos alunos de graduação, de pós-graduação, professores da Educação Básica, profissionais e pesquisadores, o evento que reuniu o I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e a XIII Jornada de Educação Especial, promovido pelo Departamento de Educação Especial e Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Filosofia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília, entre 18 a 20 de maio, teve aproximadamente 900 mil inscritos.

Além de consolidar a importante participação da Unesp no cenário nacional da pesquisa e da formação, o evento teve no tema oficial “Desenhos Contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: Fundamentos, Formação e Práticas” uma forma de ampliar a discussão de um novo desenho da escola brasileira e do novo papel da Educação Especial.

No terceiro dia do evento, entre outros destaques, o importante Prêmio “Sadao Omote”, na modalidade Relevância Científica/Social foi concedido ao trabalho Desafios da aprendizagem de Português/Libras por meio da tradução de material didático com uso de avatares expressivos: foco na criação de conceitos para o ensino de Ciências, de Kate Mamhy Oliveira Kumada, Ivani Rodrigues Silva, José Mario de Martino, Paula D. Paro Costa, Luciana Aguero Rosa e Ângelo B. Benetti.

Na mesma ocasião, alguns palestrantes, incluindo o renomado Sadao Omote, apontaram a Revista D+ como referência de publicação especializada em inclusão, educação e deficiência. Aproveitando essa oportunidade, três participantes previamente cadastrados ganharam a assinatura anual da revista através de um sorteio especial.

Sadao Omote, graduado em Psicologia Social, dedica-se a estudos e pesquisas sobre educação especial, inclusão, família de pessoas com deficiência, percepção social, formação de professores e formação de pesquisadores, além de produção de conhecimento. Desde 2005, atua como Professor Adjunto pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, onde ministra as disciplinas em cursos de Pedagogia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia;é professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+