Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

A luz das coisas e os cenários do mundo é resultado de oito oficinas de arte ministradas pelo artista Yugo Mabe, que ensinou sua técnica de composição de cores e luminosidade –  característica essencial do pintor – para os participantes do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), que atende crianças e jovens com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social.

A exposição tem curadoria de Silvana Gualda e Camilla Kury e será lançada junto com o livro de mesmo nome, do escritor Jacob Klintowitz, nesta terça-feira, 08, às 19h, na Sala Contemporânea da Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina.

“Eu já havia participado de algumas oficinas, mas com uma estrutura como a desenvolvida pelo IOK foi a primeira vez. Achei muito interessante a metodologia adotada pelo instituto. Todos participaram em grupo ou individualmente sempre com liberdade. Parabéns aos monitores e toda a equipe. Senti que são muito queridos. Difícil falar da minha pintura. 55 anos desenhando e pintando. Não sei se a pintura é parte de mim ou eu parte dela”, explica Yugo Mabe.

A edição e publicação do livro A luz das coisas e os cenários do mundo é a contrapartida do IOK pela participação do artista nas oficinas de artee tem patrocínio das empresas Biolab e Bradesco Seguros, além de apoio da Lei de Incentivo à Cultura. A exposição acontece até dia 30 de maio e tem entrada gratuita.

“Colocar essas crianças e jovens em contato com o artista é fantástico, uma experiência única para ambos os lados. Em projetos como esse conseguimos incentivar talentos, compartilhar aprendizados e auxiliar na inclusão social e cultural dos nossos participantes”, finaliza Olga Kos, vice-presidente do IOK, que completou 10 anos de existência em 2017.

Serviço – A luz das coisas e os cenários do mundo 

Data: de 08 a 30 de maio -  segunda a sexta-feira

Horário: 10h às 20h

Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 278, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+