Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em português

Na tarde do dia nove de junho, o espetáculo 3×4 – A Menina do Retrato inaugurou a exposição temporária que leva o mesmo nome no Memorial da Inclusão. É realizado pelo Grupo Experimental de Dança – DiDanDa que apresenta de forma lúdica a história da Menina Flor, uma garota que desabrocha para o mundo através da passagem do tempo: infância, juventude, adulta e idosa.

Para compor as fases da personagem, estão expostos itens que fazem referência ao espetáculo, como: fotografias das intérpretes, reproduções táteis em relevo, poesias e trechos das letras das músicas, instrumentos musicais, esculturas e materiais recicláveis e reutilizados.

A mostra traz uma reflexão sobre o gênero feminino e o processo de amadurecimento, igualdade de condições entre as pessoas com e sem deficiência e os hábitos de consumo. O espetáculo é belo e delicado, composto por artistas com e sem deficiência.

A exposição conta com audiodescrição e impressão de textos em dupla leitura com fonte ampliada: português e braile. Com a exposição, são realizadas cinco apresentações de dança. “Nós costumamos nos apresentar em locais que abrem a possibilidade de receber esse formato inclusivo, então a gente sempre pensa em divulgar o trabalho no sentido de que a acessibilidade deve fazer parte da construção do trabalho e não apenas do trabalho final, em que só há a Libras e a audiodescrição”, conta Daniella Forchetti, fundadora do Grupo Experimental de Dança – DiDanDa.

SERVIÇO

Visitas: 
De 09 a 29 de junho de 2016
Segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
Sábado, 25/06, das 13h às 17h

Apresentações de dança:
16/06, às 15h;
22/06, às 10h30;
24/06, às 15h; e
25/06 às 15h (performance interativa)

Local: Memorial da Inclusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – próximo à estação de metrô/trem Barra Funda – São Paulo, capital.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: http://daniellaforchetti.blogspot.com.br/2016/03/didanda-apresenta-3×4-menina-do-retrato.html

 

Exposição-  3x4 A menina do retrato. Fotos: Marcos Florence

Exposição 3×4 – A menina do retrato.
Fotos: Marcos Florence

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+