Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto:  Jessica Carecho
Dia 5 de janeiro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cultura e Fique Ligado e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

O ano de 2016 será marcado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e pensando nisso, o Memorial da Inclusão realiza a exposição Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento, até 26 de fevereiro.

Trata-se de 22 painéis que trazem o conceito do termo “paralimpíada”, cita modalidades existentes e destaca atletas brasileiros vencedores de medalhas de ouro e principais precursores no Brasil.

A exposição foi idealizada pela Virada Inclusiva de 2015, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e aborda uma narrativa histórica sobre as Paralimpíadas, desde as primeiras disputas esportivas com a participação de soldados que ficaram com deficiência na 2ª Guerra Mundial até a atualidade, quando o Brasil se torna uma potência nos Jogos Paralímpicos e sedia os jogos em 2016, no Rio de Janeiro.

Além disso, a exposição ressalta a importância do Time São Paulo Paralímpico, formado por atletas vinculados ao Governo do Estado de São Paulo e da construção do Centro Paralímpico Brasileiro, localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga.

SERVIÇO

Exposição Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento
Data: até 26 de fevereiro de 2016
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
Visitas: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Entrada Franca

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+