Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A Escola de Cães Guias Helen Keller participa até o dia 6 novembro da 4ª edição do Espaço Acessibilidade da FESTURIS 2016 – feira de negócios turísticos –, que acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul.

No espaço os visitantes podem conhecer o trabalho de socialização realizado pela única escola do país associada à Federação Internacional de Cães-Guia, além de interagir com os cães já treinados, como o cão Rama que foi entregue gratuitamente ao dono e vive em Bento Gonçalves (RS), e alguns dos filhotes que estão em treinamento para pessoas com deficiência visual.

“Percebemos a importância que os países dão à acessibilidade ao turismo e não poderíamos deixar esse nicho de fora. Por isso ficamos muito felizes em ter a presença da Escola de Cães Guias Helen Keller nessa edição, uma vez que sabemos a importância do trabalho para auxiliar na independência de pessoas com deficiências  visuais”, comenta Andréa Oliveira, assessora comercial da FESTURIS Gramado.

O objetivo do espaço, além de informar, é apresentar ao público a Lei Federal nº 11.126, que autoriza o acesso livre de cães guias em locais de uso coletivo e privado, como hotéis, restaurantes, entre outros ambientes.

“Tivemos inúmeros relatos e situações vividas por nossos voluntários e clientes em que foi negado o acesso com o cão a determinado estabelecimento. O que as pessoas precisam saber é que todo cão-guia, seja ele aprendiz ou já formado, possui uma identificação que o autoriza a entrar em qualquer lugar de uso coletivo ou privado. Ou seja, não é um cão ou mascote comum”, ressalta Enio Gomes, presidente da Escola Helen Keller.

Conheça o projeto em: www.caoguia.org.br

Serviço

FESTURIS Gramado – 4ª edição Espaço da Acessibilidade
Quando?
De 3 a 6 de novembro de 2016
Onde?
Centro de Feiras e Eventos Serra Park
Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros – Gramado/RS
Mais informações: www.festurisgramado.com

Por Cintia Alves

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados