Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 28 de novembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cinema e Cultura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Estreou dia 24 de novembro (quinta-feira) o filme Elis, sobre a vida da cantora Elis Regina, com a trajetória cultural que mudou os estilos de Bossa Nova para MPB, revelando em sua cinebiografia o ritmo e a alegria da artista. O longa contará com recursos de audiodescrição, Libras e legendas para surdos e ensurdecidos (LSE) no aplicativo MovieReading.

O longa nacional disponibiliza os recursos gratuitamente para usuários de smartphones e tablets, com sistemas operacionais iOS e Android. Uma vez realizado o download, não é necessário o acesso à internet no momento da exibição; podendo ser utilizado em qualquer sala de cinema do país.

A acessibilidade é fruto da parceria da ETC Filmes e a Iguale Comunicação de Acessibilidade, que produziu o roteiro com os recursos acessíveis para pessoas com deficiência visual, auditiva e intelectual.

“Para usar o app é necessário um celular ou tablet com fones de ouvido e microfone habilitado. Ao selecionar o arquivo de acessibilidade correspondente ao filme baixado no ambiente do MovieReading e clicar no botão de comando, automaticamente o App sincroniza a audiodescrição ou a Libras ou a legenda ao áudio original. Essa inovação da tecnologia assistiva é algo que veio para mudar o modo como a pessoa com deficiência assimila o conteúdo das obras audiovisuais e se relaciona com o universo do cinema”, explica o diretor da Iguale, Mauricio Santana.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados