Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 26 de novembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cultura e Fique Ligado e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

A CineMaterna promoverá na próxima quarta-feira, 30, a pré-estreia do filme brasileiro, O Filho Eterno, no Cinemark do Shopping Cidade São Paulo. A sessão especial será gratuita para mães com bebês de até 18 meses e acompanhantes.

O filme de Paulo Machline retrata a trajetória do casal Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella), que são surpreendidos com a notícia de que o primeiro filho, recém-nascido, tem síndrome de Down. Inspirado no romance autobiográfico, do escritor Cristovão Tezza, revela o clima de alegria dos pais transformando-se na incerteza e no medo.

“Assistir a O Filho Eterno é mergulhar em anseios, descobertas, conquistas e alegrias de uma família com uma criança com síndrome de Down. Para nós, do CineMaterna, é uma honra apresentar em primeira mão um filme que inclui as famílias em uma questão tão delicada quanto a chegada de um bebê com deficiência, além de nos enriquecer com a empatia e acolhimento”, comenta Irene Nagashima, uma das fundadoras da CineMaterna.

Durante as sessões do CineMaterna, as mães recebem total acessibilidade com o ambiente levemente iluminado, o volume reduzido do som, a suavidade do ar condicionado e a oferta de trocadores dentro da sala, com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, fornecidos gratuitamente. Além da ajuda de mães voluntárias que recepcionam o público e auxiliam em caso de necessidade.

Assista ao trailer:

 

Serviço:
Sessão especial CineMaterna – Pré-estreia do filme O Filho Eterno
Quando?
Dia 30 de novembro, às 14h
Onde?
Cinemark do Shopping Cidade São Paulo
Avenida Paulista, 1230 – Bela Vista (SP)
www.cinematerna.org.br

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados