Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Nesse sábado, 14, o Parque Ibirapuera recebe, a partir das 9h, a final do 9º Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. O torneio é promovido pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF) e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEME), Verde e Meio Ambiente (SMVA) e Pessoa com Deficiência (SMPED).

Após oito rodadas realizadas em cinco cidades diferentes (Mogi das Cruzes, Peruíbe, Campinas, Praia Grande e São Paulo), a equipe do Corinthians-Mogi vai disputar a taça com o Audax Peruíbe. Ainda no sábado, os times do São Paulo Futebol Clube e do Instituto Só Vida se enfrentam pelo terceiro lugar.

“Nosso objetivo é difundir a prática esportiva como vetor de inclusão para pessoas com deficiência. Porém, precisamos chamar atenção da população para a calamidade pública que são os acidentes com motos”, diz o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

O Campeonato Paulista de Futebol de Amputados alerta para a importância de ações para a redução de acidentes com motos, principal causa de amputação dos atletas. Dados do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo mostram que a maioria das vítimas é do sexo masculino, com idade média de 30 anos.

Ao todo, sete equipes disputaram o torneio em 2018: Corinthians-Mogi, São Paulo Futebol Clube, Santos AEDPG, Ponte Preta, Instituto Só Vida, Bola pra Frente e Audax Peruíbe. Os jogos foram realizados em uma única chave, com todos os times competindo entre si. Os dois primeiros colocados se classificaram para disputar o título.

Confira a programação dos jogos:

9h – São Paulo x Instituto Só Vida

11h – Corinthians-Mogi x Audax Peruíbe

13h – Cerimônia de Premiação e Encerramento

Serviço: Final do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados no Parque Ibirapuera

Data: 14 de julho de 2018

Horário: a partir das 9h

Local: Campo de Futebol próximo à Praça do Porquinho

Endereço: Avenida Quarto Centenário, S/N – Acesso pelo Portão 6

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Assine a Revista D+