Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Louie-one-eye1__880
Dia 13 de fevereiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Arte e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A maioria dos animais com deficiência sofre preconceito de pessoas que querem adotar um bichinho. Muitos pets deixam de ganhar um lar por causa da ignorância de alguns seres humanos, que os veem como incompletos. Acontece que esses animais têm sentimentos e são repletos de amor para dar.

Foi pensando nisso que a fotógrafa australiana Alex Cearns fez um admirável ensaio fotográfico com animais com deficiência. Desde cães com três pernas a gatos que nasceram sem os olhos, Perfect Imperfection celebra a beleza desses amiguinhos peludos com um ar de sensibilidade.

“O que há de mais apaixonante em fotografar animais é capturar a essência que faz essas criaturas serem adoráveis e únicas”, relata Alex. Ela enfatiza que ama esse seu estilo de fotografia, mas trabalhar com animais com deficiência é o que mais a agrada. “Esses bichinhos que perderam uma perna, nasceram sem olhos, ou ainda estão mostrando as cicatrizes do abuso anterior se adaptam aos seus corpos sem queixa e sobrevivem com determinação. Eles brincam sempre, querendo ser incluídos e envolvidos em tudo, o máximo que podem, tanto quanto outros animais de estimação sem deficiência”, enfatiza a fotógrafa.

Veja algumas fotos do ensaio.

 

Rupert 3 Legs

Rupert 3 Legs

Oopmah Mange

Oopmah Mange

Nimh No Eyes

Nimh No Eyes

 

 

Hanna 3 Legs

Hanna 3 Legs

Para vermais fotos, clique aqui.

[/tab_item][/tab]

 

Posts Relacionados