Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Com o intuito de formar, incluir e conferir mais independência de pessoas cegas ou com baixa visão, a Fundação Dorina Nowill para Cegos abre inscrições para seis cursos livres de qualificação profissional voltados a pessoas com deficiência visual: Informática para o Mundo do Trabalho, Atendimento ao Cliente, Massoterapia, Empreendedorismo, Auxiliar Administrativo e Desenvolvendo Talentos.

“A conquista de um emprego é extremamente importante para a autonomia e independência de qualquer pessoa, tendo ou não uma deficiência. Nesse sentido, ajudar a capacitar pessoas cegas ou com baixa visão é fundamental para que estejam mais preparados para ingressar no mundo do trabalho”, explica Edson Defendi, coordenador da área de empregabilidade da Fundação Dorina.”A inserção no mercado de trabalho é fundamental para que as pessoas tenham autonomia financeira e sejam incluídas na sociedade, rompendo barreiras e transformando a sociedade”, complementa Kely Magalhães, gerente do atendimento especializado da Fundação”.

O curso “Informática para o Mundo do Trabalho” engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de internet e digitação, com a utilização do leitor de tela NVDA (NonVisual Desktop Access). Já o de “Atendimento ao Cliente” capacita jovens e adultos nos mais diversos meios de atendimento (telefônico, presencial e via internet), proporcionando experiências reais em diferentes situações que envolvam o contato com o público. O de “Auxiliar Administrativo”, por outro lado, fornece conhecimentos sobre as funções e rotinas administrativas, bem como dinâmica e o funcionamento básico de uma organização, linguagem empresarial e postura profissional.

No “Desenvolvendo Talentos”, o participante terá a oportunidade de promover o autoconhecimento, desenvolver a autoconfiança e estimular a comunicação, expressão corporal e criatividade por meio de jogos teatrais. Já nas aulas de “Massoterapia”, os alunos vão aprender técnicas de Quick Massage e Reflexologia, sempre com capacitação comportamental e foco na empregabilidade. Por fim, para aqueles que desejam abrir um negócio próprio, a Fundação oferece o curso de “Empreendedorismo”, que aborda vários eixos temáticos do mundo mercadológico como tendências, inovação e sustentabilidade.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário Inscrição Cursos 2020 . As vagas são limitadas! Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou em conclusão, e não podem ser aposentados por invalidez. Vale ressaltar que os cursos de Atendimento ao Cliente e Auxiliar Administrativo exigem conhecimento prévio em Informática.

Serviço:

Local: Fundação DorinaNowill para Cegos

Endereço: Rua Doutor Diogo de Faria, 558- Vila Clementino- São Paulo/SP

Inscrições: Já abertas pelo formulário Inscrição Cursos 2020

Obs: A partir do dia 22 de janeiro também será permitida a inscrição pelos telefones 5087-0998 ou 5087-0927 e pelo email cursos@fundacaodorina.org.br

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+