Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
download (2)
Dia 1 de novembro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Fruto do trabalho de dezenas de mulheres de diferentes gerações, incluindo amigas pessoais da D. Dorina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promoverá, no dia 7 de novembro (quinta-feira), o 44° Bazar da Costura em São Paulo. O evento beneficente acontecerá na Paróquia São Gabriel Arcanjo, no Jardim Paulista, das 9h às 17h. O valor arrecadado com a venda dos itens, que são produzidos durante todo o ano por essas mulheres, será totalmente revertido à Fundação.
Nessa edição do Centenário da dama da inclusão, a voluntária Thereza Kortas, que há 57 anos apoia a causa, destaca a importância de continuarem com esse legado que a educadora deixou: “Dorina foi uma mulher à frente do seu tempo e sempre conquistou o apoio de muitas pessoas, das mais simples a autoridades. Sua causa é nosso legado e o Bazar, uma forma boa para arrecadarmos recursos para darmos continuidade a essa bela história”. O voluntariado é um pilar muito importante para a Fundação Dorina, como complementa a Coordenadora do Voluntariado, Graça Oliveira. “A Fundação nasceu do trabalho voluntário, que hoje conta com mais de 280 pessoas que nos apoiam ativamente em 18 áreas da organização. As voluntárias do artesanato nos acompanham há muitos anos com dedicação, criatividade e bom-gosto”.
Entre os produtos disponíveis, destacam-se toalhas de mesas e de lavabo, jogos americanos, nécessaires, enfeites de natal, entre outros. As peças novas e artesanalmente produzidas variam de R$10,00 a R$500,00. O Bazar da Costura é uma inciativa que, durante muitos anos, contou com a participação da própria D. Dorina que, este ano, completaria 100 anos.

 

Serviço:
Local: Paróquia São Gabriel Arcanjo

Endereço: Av. São Gabriel, 108 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Data: 07 de novembro (quinta-feira)

Horário: das 9h às 17h

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+