Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
csm_carteira_d19e58197d
Dia 16 de julho de 2020 | Por Jessica Carecho | Sobre Notícias

O projeto tem como objetivo selecionar candidatos que se encaixam nesse perfil e incluí-los em programas de contratação da empresa

 

O Google Brasil anunciou em 15 de julho seu novo programa de contratação para pessoas com deficiência, direcionadas para atuar em áreas estratégicas da companhia. As inscrições podem ser feitas à partir de hoje, em uma área dedicada da página de vagas.

 

Em um novo formato, o processo seletivo ocorrerá de forma facilitada, onde os candidatos disponibilizarão seus dados de forma única, por meio de seus currículos. A partir dos dados fornecidos, o Google analisará cada inscrição de forma contínua, entrando em contato com os que se qualificam de acordo com as vagas abertas. Todos participarão da seleção tradicional da empresa, que avaliará apenas as habilidades e conhecimentos dos inscritos, sem a definição de cargos exclusivos para pessoas com deficiência. Dentre os requisitos estão a conclusão de cursos de bacharelado e a fluência em inglês.

 

De acordo com o último censo demográfico realizado para mapear a população com deficiência no Brasil, divulgado pelo Ministério da Saúde em 2019, 24% dos brasileiros foram identificados como pessoas com deficiência no censo IBGE 2010. A partir desse número, 12,5 milhões de brasileiros declararam possuir deficiência grande ou total para ouvir, enxergar, caminhar ou subir degraus, representando 6,7% da população nacional. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2018, foram contratados somente 486 mil profissionais com deficiência entre os 46 milhões de trabalhadores com registro no Brasil.

 

Segundo Daniel Borges, Head de Recrutamento para a América Latina, o Google está investindo no fortalecimento da diversidade em sua força de trabalho e no aumento de oportunidades nos escritórios da companhia. “Estamos expandindo as maneiras de encontrar e contratar nossos próximos Googlers. Essa iniciativa foi especialmente projetada para encontrar pessoas talentosas e incorporá-las aos nossos esforços contínuos de recrutamento no Brasil”, conta o executivo.

 

Vale ressaltar que em 2016 o Google Brasil lançou seu outro Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência, onde os candidatos precisavam se inscrever em vagas específicas conforme seus interesses.

 

Confira o blogpost aqui.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+