Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Carteira-Trabalho_6e0d22c6
Dia 18 de dezembro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Iniciativa do programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo busca incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho e oferecer cursos de qualificação profissional
Nesta quarta-feira (18), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, inauguraram a segunda unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), no bairro da Boa Vista, região central da Capital.
O PEI integra o programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, lançado em setembro deste ano, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, bem como oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. Além disso, o diferencial do programa é que as equipes de Recursos Humanos das empresas terão suporte no ambiente corporativo, visando à inserção profissional da pessoa com deficiência.
Esse é o segundo espaço inaugurado com o intuito da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O primeiro local fica dentro do Centro de Tecnologia e Inovação – CTI, situado na rodovia dos Imigrantes, km 11,5.
O Polo visa à inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais e identificação de oportunidades.
A ideia é que também haja quebra de barreiras no ambiente corporativo visando à inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do emprego apoiado.
SERVIÇO
Inauguração – Polo de Empregabilidade Inclusivo
Data: 18 de dezembro
Horário: 14h
Endereço: Rua Boa Vista, 170 – Centro – São Paulo

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+