Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
praia-acessivel
Dia 9 de janeiro de 2017 | Por Brenda Cruz | Sobre Esporte e Lazer e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Programa Praia Acessível – Esporte para Todos foi lançado em 29 de dezembro, na Praia do Gonzaga, em Santos, litoral paulista. Com Iniciativa das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, com suporte financeiro da Sabesp, a ação é voltada a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e visa a proporcionar atividades de esporte, lazer e recreação em uma época de grande visitação às cidades litorâneas do Estado, propiciando inclusão e entretenimento.

Serão oferecidas as seguintes atividades aos moradores e turistas com deficiência: vôlei sentado/adaptado; surf adaptado; handbike; frescobol adaptado e piscina infantil. Cadeiras, demais equipamentos e toda infraestrutura necessária para tais atividades estão à disposição dos usuários.

As atividades acontecerão em Santos, de quinta-feira a domingo, das 9h às 15h.  Excepcionalmente, o programa não será realizado no domingo, 1º de janeiro. Em Santos, a estrutura foi montada na Praia do Gonzaga, ao lado do Canal 3. Também estará à disposição do público de 5 a 8 e de 12 a 15 de janeiro.

Depois de Santos, Praia Grande vai receber o programa na Praia Guilhermina, na Avenida Presidente Castelo Branco, 1990, de 19 a 22 e de 26 a 29 de janeiro, também das 9h às 15h.

De 2 a 5 e de 9 a 12 de fevereiro, no mesmo horário, será a vez de Guarujá sediar o Praia Acessível, na Praia da Enseada, na Praça Horácio Lafer s/nº, no Jardim Tejereba.

Depois, o programa segue para o Litoral Norte, em Caraguatatuba, de 16 a 19 e de 23 a 26 de fevereiro, na Praia do Centro – Avenida Doutor Costa Filho (altura do número 80), no centro.

PRAIA ACESSÍVEL

O Programa Praia Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, existe desde 2010, e é mantido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, atualmente presente em 30 municípios do litoral e interior do estado.

Funciona em parceria com as prefeituras dos municípios. O objetivo é oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD-SP) é responsável pelo fornecimento das cadeiras e as prefeituras pelas equipes de suporte do programa.

Confira as datas das atividades inclusivas:

Santos –12 a 15/01

Local: Praia do Gonzaga (Concha Acústica) – Av. Vicente de Carvalho, 0, Gonzaga

As atividades serão realizadas de quinta a domingo, das 9 às 15 horas

Praia Grande – 19 a 22/01; 26 a 29/01

Local: Praia da Guilhermina – Av. Presidente Castelo Branco, 1990, Guilhermina

As atividades serão realizadas de quinta a domingo das 9 às 15 horas;

Guarujá –2/02 a 5/02 e 9/02 a 12/02

Local: Praia da Enseada – Praça Horácio Lafer, s/nº, Jardim Tejereba

As atividades serão realizadas de quinta a domingo das 9 às 15 horas.

Caraguatatuba – 16/02 a 19/02; 23/02 a 26/02

Local: Praia do Centro – Av. Dr. Costa Filho (altura do número 80), Centro

As atividades serão realizadas de quinta a domingo das 9 às 15 horas.

LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE CONTAM COM O PROGRAMA PRAIA ACESSÍVEL:

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/verao-chegando-e-o-programa-praia-acessivel-bombando

 

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+