Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque
Dia 12 de dezembro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Trabalho
Banner intérprete (2)

Seguindo sua política de promover a inclusão e garantir um espaço para pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, o Grupo Cencosud realizou, no mês de novembro, o treinamento Padrão de Atendimento Cencosud para colaboradores da loja GBarbosa, na Bahia, com o objetivo de ampliar a comunicação, o entendimento e o desempenho das pessoas com deficiência dentro da empresa e com os clientes.

No total, 23 profissionais participaram do treinamento. Todos eles receberam orientações sobre condutas e posturas profissionais para estabelecer uma boa comunicação e atender às expectativas e necessidades dos clientes. Todo o treinamento foi traduzido em Libras por um representante da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (Apada-BA). A Libras já é adotada pelas assistentes de RH e encarregadas de lojas do Grupo Cencosud com o objetivo de facilitar a comunicação entre os colaboradores com deficiência auditiva, entendê-los melhor e ajudá-los no que for preciso no desenvolvimento de suas funções.

Líder em vendas na América Latina e quarta maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud tem como foco fornecer aos clientes os melhores preços e produtos. Para atingir essa meta, opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 28 mil colaboradores, estando presente em oito estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues.

Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletroshow). Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 120 mil colaboradores em mais de 1.100 estabelecimentos comerciais.

Para mais informações: www.gbarbosa.com.br/institucional/grupo-cencosud

Posts Relacionados

Assine a Revista D+