Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
cpyd-6160676
Dia 4 de julho de 2020 | Por Jessica Carecho | Sobre Notícias

Publicação lançada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de SP faz parte do programa ‘TODAS in-Rede’. Material tem informações sobre como e onde pedir ajuda, principalmente durante a pandemia do coronavírus, contatos da rede de proteção e acolhimento, além de aplicativos para situações de emergência e vulnerabilidade. Pasta também apresentou cartilha sobre a covid-19.
A violência contra as mulheres com deficiência durante a pandemia de covid-19 – principalmente as agressões dentro de casa em meio às medidas de distanciamento social por causa do coronavírus – precisa ser combatida com rigor e efetividade.

Os dois temas, pandemia e violência, estão totalmente relacionados, combinação que atinge especialmente a população feminina. Com o isolamento, cresce a ameaça, mas identificar e prevenir essa situação é mais difícil.

Por isso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) lançou o ‘Guia Prático: Identificação e prevenção à violência contra as mulheres com deficiência’, que faz parte das ações do programa ‘TODAS in-Rede’.

O material orienta sobre a localização de atos de violência e a oferta de informações sobre como e onde pedir ajuda, principalmente dentro a pandemia, para vítima e as pessoas dentro de seu convívio social.

O guia tem contatos de uma rede de proteção e acolhimento, além de aplicativos que podem ajudar em situação de emergência e vulnerabilidade.

A SEDPcD também lançou uma cartilha sobre a covid-19, com informações sobre prevenção e os principais cuidados em caso de contaminação pelo coronavírus.

Entre os destaques da publicação estão explicações sobre a importância de ficar em casa, detalhes sobre como acontece a transmissão e ações para se proteger.

Além dos cuidados usuais, apresenta medidas específicas para cada deficiência, suas especificidades, orientações, recomendações, serviços e um passo a passo ilustrado sobre a higienização das mãos e o tempo ideal para a limpeza.

Fonte estadão: O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. As regras têm como objetivo proteger o investimento feito pelo Estadão na qualidade constante de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: https://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/guia-ensina-a-identificar-e-prevenir-violencia-contra-mulheres-com-deficiencia/?fbclid=IwAR1wszEfaEIvGX2DzJLAsA-T-L0NP2dSL59C6YDMuozWyXoFhMuUg2gPkqw

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+