Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
ACESS LIBRAS 2
Dia 15 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Tecnologia da empresa facilita a comunicação do surdo com o ouvinte e vice-versa

A Helpvox, empresa de tecnologia assistiva, apresenta na Reatech diversas soluções de comunicação para a o surdo. A primeira delas é uma Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia e auxilia o surdo na comunicação com o ouvinte. Basta baixar gratuitamente o aplicativo e um intérprete de Libras estará disponível, permitindo ao surdo conversar com um ouvinte e vice-versa. O aplicativo está disponível para download pela App Store ou Google Play.

Mas não é só isso. Além do celular, a empresa disponibiliza totens que podem ser alocados em qualquer lugar, na recepção de um prédio, por exemplo, e que permitem ao usuário conectar-se à Central. Dessa forma, empresas também podem adquirir a tecnologia e facilitar a comunicação do surdo. Tablets também podem ser utilizados para o mesmo fim. Outro diferencial é o sistema criptografado de chamadas telefônicas feitas por surdos. Ao ligar para qualquer pessoa, um aviso de que um surdo está ligando é feito. O que o surdo digitar será automaticamente convertido para texto de voz. E o que o ouvinte responder será transformado em texto.

“Além da facilidade que disponibilizamos, o sistema criptografado traz uma segurança para o usuário. Ele pode, por exemplo, digitar uma senha bancária com toda a segurança. E é possível personalizar o áudio do usuário, pode-se escolher uma voz feminina, ou masculina. Pensamos no cotidiano da pessoa surda, oferecendo para ela ferramentas que a tornem completamente autônoma, sem necessitar da ajuda de ninguém”, diz Cleber Santos, diretor da empresa.

Para saber mais:

– Site: www.helpvox.com.br

– Celular: (11) 96478-6213

– E-mail: clebersantos@helpvox.com.br

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+