Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Hoje, 05 de setembro, oito artistas, que são membros da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, se ofereceram para pintar um muro do Hospital Central Sorocabana, no bairro da Lapa, em São Paulo, com obras de arte de sua autoria.

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés é uma organização internacional presente no Brasil desde a década de 70, que tem como objetivo apoiar os artistas a ganharem autonomia através de seus esforços, habilidade técnica. Todos os seus integrantes aprenderam a desenhar e pintar sustentando o pincel com a boca ou com os pés.

No final do ano passado, um dos artistas membros da diretoria da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés soltou um comunicado para os artistas pertencentes à Associação no mundo todo, compartilhando sua ideia para a instituição do Dia Internacional dos Pintores com a Boca e os Pés. Nesse comunicado, ele indicava o dia 05 de setembro para esse marco, pois foi o dia em que morreu o fundador da Associação, o alemão Erich Stegmann, e que deixou esse legado maravilhoso para todos os seus artistas.

Para que esse dia fique realmente marcado, foram todos desafiados a fazer algo diferente para divulgação do trabalho da Associação.

A iniciativa liderada pela Babel-Azza, agência que atende a Associação, e apoiada pelo Projeto Lapa 21, da Prefeitura Regional da Lapa em conjunto com a SPTrans, objetiva chamar atenção para alguns temas como deficiência física, acessibilidade, arte de rua e superação, e a escolha do hospital deve-se principalmente ao momento de revitalização que está passando. O Hospital Central Sorocabana é um local histórico de São Paulo, passou por diversas crises, esteve fechado por anos e, recentemente, começou a ser operado pela Prefeitura. Nesse processo de renascimento, está focado também em especializar-se no atendimento à pacientes com necessidades especiais.

Conheça mais sobre a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés em: www.apbp.com.br

Serviço:

Revitalização do muro do Hospital Sorocabana pelos artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés.

Data: 05/09/2018

Horário: das 08h às 18h

Local: Hospital Central Sorocabana – R. Faustolo, 1.633 – Lapa, São Paulo – SP.

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+