Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
filho-autista
Dia 2 de março de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Educação e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Promovido pela empresa Chacur & Chacur Educação e Diversidade, o I Encontro Internacional TEA (Transtorno do Espectro Autista), evento que tem como objetivo promover palestras que tragamconhecimento, informações e técnicas específicas e atuais sobre o TEA, Pela Primeira vez a Baixada Santista reunirá um ciclo de 8 palestras com abordagens de genética, estimulação, tratamentos e realidade do autismo no Brasil, nos dias 25 e 26 de março, no Auditório da Associação Paulista de Medicina (APM).

O encontro contará com sete palestrantes presentes sendo eles: Dr. Francisco Assumpção (psiquiatra/USP), Dr.Wanderley Domingues (Neurologista/Centro Pró Autista SP), Dra. Giovana Escobal (UFSCAR/SP), Me.Claudia Nunes (AVM/RJ), Profª. Fga. Maria Paula Raphael (AVM/RJ), Profª. Luciana de Freitas (Olimpia/SP), Dra. Graciela Pignatari (TISMOO/SP) e um por videoconferência, de San Diego, na Califórnia, Dr. Alysson Muotri (biólogo molecular) brasileiro consagrado internacionalmente, um dos pioneiros em pesquisas genéticas e células tronco correlacionadas ao autismo. A Revista D+ é apoiadora do evento e também estará presente no encontro.

Mãe de dois filhos autistas, Ana Paula Chacur, idealizadora da Chacur & Chacur, hoje é gestora, palestrante e atuante nos segmentos de informação, capacitação, projetos e políticas públicas voltadas ao TEA e tudo que envolva pessoas com deficiência. “Sempre que posso, me voluntario em ações em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade. Meu maior objetivo é disponibilizar o melhor ao nosso público, com investimentos justos e comprometimento social”, afirma Ana Paula, que para dar continuidade ao que a move, destina algumas vagas sociais á pais de pessoas com TEA.

O evento tem vagas limitadas. As pessoas podem se inscrever para participar do encontro até 23/03 ou esgotamento das mesmas.

 “Acredito que iniciativas como essas possibilitem incluir na sociedade, na escola, ou qualquer outra esfera nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos com respeito, responsabilidade, conhecimento e segurança. Durante um bom período para capacitar-me contei com da solidariedade de amigos conhecidos e desconhecidos, não desisti, fui em frente e hoje me sinto especialmente FELIZ em poder fazer o mesmo pelo meu próximo.” enfatiza

Serviço:

Data/hora: 25/03, sábado, das 9h às 17h30
26/03, domingo, das 9h às 15h30

Local: Auditório da APM – Associação Paulista de Medicina-Santos

Avenida Ana Costa, 388 – Santos/SP

Inscrições e informações: através do envio do comprovante de depósito e dados profissionais, além de contato para o e-mail educachacur@gmail.com

Investimento: R$ 290 até dia 06/03; após esta data e até o dia 23/03, o valor será de R$ 320.

Descontos: para servidores públicos das áreas de saúde e educação, grupos e pais de pessoa com TEA.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+