Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque
Dia 11 de julho de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Idosos e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O mês de julho começou mais humano no Hospital Santa Paula. Localizado na zona Sul de São Paulo, o centro de saúde acaba de fechar uma parceria com o Projeto Velho Amigo – entidade sem fins lucrativos que garante recursos para idosos em vulnerabilidade social. Ao todo, os médicos do hospital atenderão aproximadamente 700 idosos de 17 associações ligadas à ONG.

Entre as áreas abrangidas por esse projeto, estão: geriatria, cardiologia, pneumologia, urologia, neurologia, psicologia, ortopedia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia e cirurgia do aparelho digestivo. O objetivo da parceria sem data para acabar é melhorar a qualidade de vida e resgatar a autoestima da terceira idade por meio da inclusão social e ações de saúde preventiva.

Nessa iniciativa, as instituições associadas são responsáveis por fazer um mapeamento das necessidades dos idosos e passar as informações ao Projeto Velho Amigo. Por sua vez, a ONG cuidará dos agendamentos das consultas e dos trâmites do transporte. Todos os participantes terão o atendimento acompanhado por alguém da respectiva instituição.

A terceira idade é um tema importante para o Hospital Santa Paula, que em 2015 conquistou o selo Hospital Amigo do Idoso, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Para mais informações, acesse o site http://www.santapaula.com.br ou telefone para (11) 3040-8000.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+