Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Nesse domingo, 17, acontece a II Corrida Divertida da Turma da Mônica. O Instituto Mauricio de Sousa e a Associação Desportiva para Deficientes (ADD) e parceria levarão atletas mirins e que fazem parte do Programa de Iniciação ao Esporte Adaptado, projeto desenvolvido com a finalidade de despertar o gosto pela prática paradesportiva nos mais jovens.

O grupo, que conta com deficientes intelectuais, visuais ou físicos, é formado por crianças e adolescentes que já praticam o atletismo na ADD. Além de proporcionar atividade física, o evento é uma oportunidade para os pequenos mostrarem o trabalho que desenvolvem durante o ano na parte de treinamento.

O esporte ajuda a criança com deficiência na questão de autonomia, independência e responsabilidade. Além disso, a fundadora e presidente do Conselho da ADD, Eliane Miada, acredita que a parte de sociabilização é fundamental. “Essa interação de jovens é importantíssima, mostra que existe um universo de pessoas com deficiência que podem praticar atividades esportivas – seja por meio de instituições como a nossa ou não”.

No dia, a Associação Desportiva para Deficientes ainda levará o etíope Tamiru Demisse – vice-campeão nos 1.500m da classe T13 na Paralimpíada do Rio, Jaciel Paulino – tetracampeão na categoria para atletas com mobilidade reduzida e Vinicius Rodrigues, atleta profissional do atletismo que tenta uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, para dar apoio e motivação às crianças e adolescentes.

Serviço

II Corrida Divertida Turma da Mônica

Data: 17 de setembro de 2017 (domingo).

Local: Shopping SP Market, em São Paulo.

Horário:

07h – Abertura da arena do evento

8h – Alongamento no palco com pocket show da Turminha

8h30 – Largada Corrida / Adulto / 4,5km

8h45 – Largada Caminhada / Familiar / 2,5km

10h – Premiação com a Turminha

10h30 – Encerramento com pocket show da Turminha

Inscrições: www.ticketagora.com.br e www.ativo.com

Posts Relacionados

Assine a Revista D+