Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
5cd9d3454848b
Dia 27 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Professora Luiza Elena do Valle conversará sobre “Educação integral e inclusão”

 

O II Encontro Solar de Educação Integral acontecerá dia 31 de agosto, no hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro. O evento será em prol do “Solar Meninos de Luz”. Uma organização civil, filantrópica, que promove educação integral, cultura, esportes, profissionalização, cuidados básicos à saúde e assistência social às famílias de risco em comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro (www.meninosdeluz.org.br).

A apresentação de ideias pretende inspirar a prática de educação integral. A realização é do Solar Meninos de Luz, com apoio do Belmond Copacabana Palace, e assessoria do professor Júlio Furtado. Sua palestra será “A Educação Integral e a construção de vínculos afetivos”.

 

Outros profissionais da área darão palestras complementares. A professora Marta Relvas falará sobre “Educação Integral e Neurociências”. A professora Thereza Penna Firme abordará “A perspectiva integral da avaliação da aprendizagem” e terá, como convidado especial, o jornalista Antônio Gois, desenvolvendo “Educação Integral no Brasil: retratos de uma trajetória”.

 

Já a professora Luiza Elena do Valle conversará sobre “Educação integral e inclusão”, para quebrar preconceitos que prejudicam a convivência e a enriquecedora troca de experiências entre pessoas.  Em pesquisa sobre o desenvolvimento socioemocional na Educação Infantil, foi verificado que a criança pequena convive com diferenças do ambiente à sua volta sem discriminação. A inclusão precisa ser realidade, porque sem a empatia que nos liga ao “outro”, o trabalho em equipe, cada vez mais necessário, se torna irreal. Inscrições através do https://www.sympla.com.br/, escrevendo Encontro Solar de Educação Integral.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+