Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O anúncio dos vencedores do III Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, da Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acontecerá na próxima sexta-feira, 16, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Com o objetivo de estimular outras empresas a aperfeiçoarem seus programas de respeito à diversidade humana, o prêmio busca a visibilidade das organizações que realizam a inclusão de profissionais com deficiência.

Nessa terceira edição foram inscritas cerca de 80 empresas públicas e privadas de micro, pequeno, médio e grande porte, e empreendedores com deficiência inscritos no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), no Estado de São Paulo.

Para avaliação, os critérios de empresas e empreendedores com deficiência foram diferentes. Nas empresas foram: a promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, grau de sustentabilidade dos projetos, disponibilidades materiais e psicológicas que viabilizem ao trabalhador com deficiência condição plena para desempenho de suas funções. Tudo isso visando sua inclusão social, autonomia e independência no ambiente de trabalho e potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas, além do cumprimento da legislação (Lei de Cotas).

Os empreendedores com deficiência foram avaliados pela relevância e qualidade das informações prestadas, principais desafios superados e relativos à deficiência, tempo de implantação e viabilidade, impacto e alcance da empresa, potencial de replicação e principais resultados alcançados.

Além do III Prêmio, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo lançou, no âmbito internacional, o Reconhecimento Global – Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência, para o reconhecimento de organizações com programas de inclusão para pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Serviço:
III Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência
Quando?
Dia 16 de dezembro, às 9h30
Onde? 
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – São Paulo, SP

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados