Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
032_INCLUI_CIEE
Dia 15 de fevereiro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Fique Ligado e Trabalho
Banner intérprete (2)

Ação terá sua primeira etapa no dia 20 de fevereiro.

 

O Inclui CIEE é um programa criado pelo Centro de Integração Empresa-Escola e que tem como objetivo inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. No dia 20 de fevereiro, o carro do Inclui CIEE fará sua primeira parada no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, onde será realizada uma ação de cadastramento para pessoas com deficiência. Uma vez cadastradas, elas passarão a ter contato com oportunidades de estágio e aprendizagem.

 

“Essa iniciativa visa a diminuir a distância entre as oportunidades do mundo do trabalho e as pessoas com deficiência”, explica Lilene Ruy, supervisora de Inclusão Social do CIEE.

 

Depois de feito o cadastro, o candidato poderá receber oportunidades de estágio e aprendizagem. No primeiro caso, do estágio, é preciso ter pelo menos 16 anos e estar cursando o ensino médio, técnico ou superior. Já para as vagas de jovem aprendiz, o candidato deve ter 14 anos ou mais, estar regularmente matriculado e frequentando o ensino fundamental, ensino médio, ensino médio técnico, ou ainda, que tenha o ensino médio completo.

 

Após a parada no CREAS Santo Amaro, o Inclui CIEE seguirá fazendo ações de cadastramento em outros locais de São Paulo. Conheça mais a respeito do programa no Portal do CIEE.

 

Serviço

Data: Próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro

Horário: 10h às 15h

Local: CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Santo Amaro

Endereço: Padre José de Anchieta, 802, Santo Amaro

 

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Linkedin e www.ciee.org.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CIEE

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+