Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Diversidade
Dia 15 de dezembro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Cultura e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Livros infantis em braile, letra ampliada, figuras com relevos, e muitas cores. Estas são algumas das características para descrever livros inclusivos com histórias autorais e adaptações que fazem parte de coleções publicadas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos a fim de atender não apenas as crianças com deficiência visual, mas também os pais, professores e colegas que podem compartilhar da leitura do mesmo material.

Coleção Clássicos Infantis Acessíveis – A inclusão pelos contos de fadas

Os títulos são: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, João e o Pé de Feijão, Os Três Porquinhos, Peter Pan, Robin Hood e Rapunzel.

Cada livro contém os textos em braile e impressão em letra ampliada, além de relevo nas ilustrações e um CD das história em versão com e sem áudio-descrição (recurso que transforma imagens em palavras.)

Os clássicos infantis ganharam versão para que as crianças com e sem deficiência visual possam conhecer os famosos personagens dos contos de fadas. Este é um presente para o imaginário infantil, em livros que poderão ter a leitura compartilhada por serem produzidos seguindo o conceito de livro inclusivo.

Onde encontrar:

Dona Dorina Outlet Multimarcas

Segunda a sexta-feira 9h às 18h, sábados das 10h às 14h

Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino

Informações: (11) 5087-0997

São aceitos todos os cartões de crédito e débito

Compras online com entrega para todo o Brasil: www.fundacaodorina.org.br/loja

Por Brenda Cruz

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+