Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Imagem-Curso-de-Libras
Dia 13 de janeiro de 2020 | Por Jessica Carecho | Sobre Notícias

As aulas acontecerão ainda no mês de janeiro em dois endereços: Jabaquara ou Barra Funda

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para o Curso de Libras, desta vez na capital do estado de São Paulo. As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais.

O curso é realizado em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação – CTI, uma das ações da Secretaria, e as aulas serão ministradas em períodos matutino e vespertino.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário http://forms.gle/GaqGaz5Ug2gveyha8, os interessados podem escolher onde realizar o curso, na sede da Secretaria ou no CTI.

Para ampliar a autonomia do público com deficiência, o conteúdo tem o objetivo de capacitar o usuário para a comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para a comunicação.

Só em 2019 o curso já passou por cidades do interior e litoral, levando conhecimento a centenas de pessoas. Na capital inúmeras turmas foram formadas em diversos módulo no último ano.

IMPORTÂNCIA

De acordo com dados do último Censo IBGE, no Estado de São Paulo são aproximadamente 9,3 milhões de pessoas com deficiência. Desses, 15% são pessoas com deficiência auditiva, somando mais de 1,8 milhão de cidadãos.

A Libras não é uma linguagem, ela é uma língua completa, com estrutura gramatical própria. Considerada língua oficial do Brasil desde 2002 e, de acordo com a lei que a oficializou, Libras possui o mesmo status que o português.

SERVIÇO
Curso Libras – Capital
Locais de aula: Jabaquara – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Centro de Tecnologia e Inovação | Barra Funda – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – SEDPcD-SP
Inscrições: http://forms.gle/GaqGaz5Ug2gveyha8

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+