Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Em uma geração que se empenha para combater preconceito, racismo, discriminação e abusos, surgem ativistas e grupos que lutam por direitos e discursam contra a violência. Um deles é o Instituto Entre Rodas & Batom, que tem por objetivo transformar vidas contribuindo para o protagonismo e a valorização da mulher e de meninas com ou sem deficiência.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que as mulheres são vítimas de abuso físico, sexual e moral, em seu mais amplo aspecto. A partir de informações como essa, surgiu o movimento “ONE BILLION RISING WOMEN AND GIRLS” – “Um bilhão de mulheres e garotas que se erguem” e, posteriormente o V-Day (Por causa do dia Valentine’s Day) para demandar o fim da violência contra mulheres. Nascia aí a ideia do “One billion rising”.

Mulheres e homens de todo o mundo se levantam por meio da dança para fortalecer a solidariedade global, expressar a alegria do viver em comunidade e comemorar o fato de que, em conjunto, a violência pode ser derrotada.

Para fortalecer o movimento e continuar combatendo a violência, no dia 14 de fevereiro, será realizado um encontro em frente ao MASP, das 11 às 13h, incluindo atividades como aulas de dança.

O evento estima a participação de 150 pessoas e conta com o apoio da Revista D+. A participação é livre e gratuita!

CONTATO

Eliane Lemos Ozores | (11) 98300-5909 | eliane@entrerodas.org

Diretora de Gestão

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+