Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A Av. Paulista, a partir das 10h do dia 12 de fevereiro, receberá um enorme grupo de pessoas com camisetas rosa que pregam uma importante causa: o fim da violência contra as mulheres com deficiência. O Instituto Entre Rodas e Batom, em parceria com a organização americana One Billion Rising, fará uma intervenção em frente ao número 900 da Av. Paulista para se erguer contra as formas de violência que ainda assombram as vidas de meninas e mulheres em todo o mundo.

“O Brasil ainda não é um país exemplar quando analisamos estatísticas e lidamos diariamente com as dores e sofrimentos de tantas mulheres. Essa realidade precisa mudar, e logo”, é o que afirma Eliane Lemos Ozores, psicóloga e fundadora do instituto. Sobre a intervenção, Eliane afirma que a associação começou com uma antecedência de trinta dias para divulgar e convidar as pessoas a participarem. “Atualmente somos a única organização a ter um evento registrado no portal da One Billion Rising. Fica aqui o convite para que mais brasileiros se organizem”, enfatiza a psicóloga.

16195058_1373043199426169_768421528558234465_n

No ano de 2015, a intervenção teve sucesso por suas coreografias de dança.

No dia do evento, os voluntários estarão lá para compartilhar as informações e orientações sobre a causa defendida pelo grupo. Os participantes se expressarão também em forma de dança: “Realizaremos uma coreografia com o nosso diretor de arte e cultura, Clayton Alves Brasil, que também idealizou a coreografia da última intervenção, em 2015. Esse é um momento muito bom, em que os corpos entram em movimento e criamos uma sinergia com muita fé e esperança de que toda e qualquer forma de violência contra meninas e mulheres deixarão de existir”, finaliza Eliane.

Organização motivada por uma peça

A ONE BILLION RISING é uma organização americana criada pela autora da peça Monólogos da Vagina, que ao final das apresentações era procurada pelas mulheres que estavam no teatro e que eram vítimas da violência. Para mais informações vale acessar o site: www.onebillion.org

One Billion Rising Events: Entre Rodas e Batom

Dia 12 de fevereiro, terça-feira, na Av. Paulista, 900, às 10h

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados