Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque
Dia 8 de dezembro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Comportamento e Notícias
Banner intérprete (2)

O Instituto Gabi – Núcleo de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência, localizado na zona Sul de São Paulo, celebrará, em 2018, 17 anos de atendimento a crianças, adolescentes e jovens com deficiência. “É um legado construído com muita dor e superação”, resume o fundador e presidente da associação, Francisco Sogari.

De acordo com Sogari, uma das metas para o próximo ano é registrar essa trajetória em um livro. “O Instituto Gabi é fonte de pesquisa de instituições de ensino, grupos de estudos e da própria mídia. Resgatar essa história por meio de um livro ajudará muito nesse sentido, além de servir como memória de tudo o que fizemos até aqui”.

O presidente relata que o livro sobre os 17 anos do Instituto Gabi tornará mais visível o movimento de qualidade pela inclusão social e contribuirá para a construção de uma política pública para o atendimento da pessoa com deficiência.  O pano de fundo é o protagonismo das pessoas com deficiência na dinâmica de inclusão, resgatando suas história de vida e de suas famílias, mostrando como se dá esse processo. “O objetivo é oferecer para a comunidade – de modo especial, para as famílias de pessoas com pessoas com deficiência – um subsídio dinâmico e útil para o seu dia a dia”, enfatiza.

O texto do livro está quase pronto, mas faltam recursos para a edição e impressão. Por isso, a organização criou uma campanha de financiamento colaborativo por meio da qual pretende arrecadar a quantia necessária para concretizar o projeto. “É uma campanha flexível que receberá contribuições até o dia 14 de janeiro de 2018. Contamos com a ajuda de todos para tornar mais esse sonho realidade”, diz Sogari.

Doações para a campanha do Gabi poderão ser feitas por meio da plataforma Kickante:  https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-sobre-17-anos-do-instituto-gabi . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5564-7709 ou 5563-1566.

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+