Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Atendimento é voltado a pessoas com suspeita ou diagnóstico de deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, discalculia, disgrafia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

 

O Instituto Jô Clemente, antiga APAE DE SÃO PAULO, está com matrículas abertas para o serviço de psicopedagogia, voltado a crianças e jovens com dificuldade de aprendizagem. O objetivo é atender estudantes com suspeita ou diagnóstico de deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, discalculia, disgrafia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

De acordo com Roseli Olher, supervisora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Instituto Jô Clemente, “o Serviço de Psicopedagogia não é um reforço escolar e não substitui a escola regular comum. Trata-se de um apoio para diagnosticar, prevenir e quebrar barreiras de possíveis dificuldades de aprendizagem e também apresentar estratégias de intervenção, para encontrar o significado no seu aprendizado.

Os atendimentos são realizados individualmente ou em dupla de crianças e adolescentes na faixa etária de 04 a 18 anos, com duração de 50 minutos. A equipe do Instituto Jô Clemente realiza, semestralmente, relatórios evolutivos, a fim de esclarecimentos de diagnóstico, para a intervenção terapêutica.

Os atendimentos podem ser particulares ou feitos por meio de convênios com operadoras de saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site: www.ijc.org.br.

Sobre o Instituto Jô Clemente

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há mais de 58 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados. Por meio do CEPI – Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+