Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Nesse sábado, 25, o Instituto Mara Gabrilli (IMG), em ação conjunta com o Instituto Gabi, realizará o primeiro mutirão de 2017 do Projeto Cadê Você?. A 41ª edição acontecerá na Vila Mascote, bairro da região do Jabaquara, zona sul da capital paulista. Na ocasião, acontecerá a inauguração da sede própria do Instituto Gabi, que abrirá suas portas para realizar o mutirão e atender às demandas mapeadas das unidades básicas de saúde da região.

Elaborado em 2010, o Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, dando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

Para auxiliar a ação, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentistas e fonoaudiólogos – realizará uma avaliação socioeconômica da região, considerando a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população. Cada participante é conduzido a um atendimento específico, de acordo com a deficiência e o grau de necessidade. Todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de sua residência no final de cada consulta.

OK_campolimpo1

A 41° edição, primeira do ano, também prestará serviços odontológicos.

Há sete anos, desde sua criação, o projeto já atendeu cerca de três mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia. “Precisamos ser criativos, com a crise, o investimento social das empresas diminuiu, mas as desigualdades continuam crescendo, por isso nosso trabalho não pode parar”, relata Camila Benvenuto, diretora do Instituto Mara Gabrilli no portal do projeto.

Parceria para o bem do sorriso

Ainda nessa edição, o projeto contará mais uma vez com a parceria do Instituto Sorrir para a Vida, que prestará atendimento odontológico gratuito aos atendidos pelo mutirão, além da Coloplast, empresa que oferece serviços, produtos de saúde e cuidados íntimos, e que recentemente firmou uma parceria tornando-se também patrocinadora do Instituto Mara Gabrilli. Nesse mutirão, a empresa oferecerá um profissional de saúde para compor a equipe multidisciplinar e explicar às pessoas com deficiência e seus familiares os cuidados básicos que devem ter com o trato urinário.

Serviço
41º mutirão do Projeto Cadê Você?
Dia: sábado (25/3)
Horário: das 8h30 às 16h
Onde: Instituto Gabi – Rua Palacete das Águias, 753 – Vila Mascote
Mais informações: Maria Aparecida Valença – coordenadora do Projeto Cadê Você? cida@img.org.br – (11) 97619-6781

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+