Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 16 de novembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cultura e Literatura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A artista plástica argentina Verena Matzen fará amanhã, 17, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, uma noite de autógrafos para o lançamento do livro A Cerimônia do Encontro, que narra sua trajetória, com autoria de Jacob Klintowitz.

O lançamento faz parte do projeto Resgatando Cultura, do Instituto Olga Kos (IOK), que divulga a diversidade cultural e artística brasileira com a edição de livros sobre a arte do país.

Além do lançamento, o local exibirá uma exposição com obras de Verena e trabalhos confeccionados pelos participantes com deficiência intelectual, autismo e síndrome de Down do IOK, inspirados na vida e obra da artista, marcada pela leveza e pelo abstracionismo.

“Todos estavam muito bem preparados. Fiquei emocionada com a visão das crianças, jovens e adultos que participaram deste módulo. Eles conseguem ver aspectos que muitas vezes não conseguimos enxergar. A sensibilidade é muito aguçada”, conta Verena.

Os eventos são gratuitos e os valores arrecadados com as vendas das obras serão revertidos para manutenção do projeto e para os autores das obras.

Serviço:

Lançamento do livro “A Cerimônia do Encontro”
Quando?
Dia 17 de novembro, das 19h às 22h, com sessão de autógrafos
Onde?
Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo

Exposição
Quando?
Até 20 de novembro, de terças a sábados, das 12h às 20h e aos domingos e feriados, das 11h às 19h
Onde?
Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados