Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) oferece inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes que atenderão 50 pessoas com deficiência visual total ou parcial com idade a partir de 16 anos. Os tópicos da programação abrangem educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho, com um total de 200 horas/aula, que acontecerão na sede da ONG na Zona Norte de São Paulo.

O IOS conta com adaptações em sua sede para ministrar as capacitações. Elas incluem desde a estrutura física da unidade, como a implantação de piso tátil de acordo com as normas previstas por lei, até recursos tecnológicos como o uso de software leitor de tela com pacote de voz, fones de ouvido e transcrição do material didático em áudio-livro.

Dar empregabilidade para os jovens é a maior meta do IOS.

Dar empregabilidade para os jovens é a maior meta do IOS.

De acordo com a gestora geral do IOS, Kelly Lopes, além de proporcionar a inclusão social, o projeto ajuda muitas empresas. “Visamos à empregabilidade da pessoa com deficiência, que é a nossa missão. O curso pode ajudar empresas a cumprirem a Lei de Cotas, já que nem sempre encontram profissionais qualificados disponíveis, devido à dificuldade que essas pessoas enfrentam para ter acesso à capacitação”, explica Kelly.

Serviço

Para se inscrever é preciso ter 16 anos ou mais, estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio e deficiência visual total ou parcial

São 50 vagas disponíveis. As inscrições podem ser realizadas até 10 de maio com a cópia digitalizada dos seguintes documentos:

  • RG, CPF e CPF dos pais;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência (água, luz e telefone);
  • Comprovante de renda de todos os moradores da residência
  • Laudo comprovando a deficiência total da visão

Caso o interessado não tenha como digitalizar os documentos, basta comparecer a uma unidade do Instituto para fazer sua inscrição monitorada pela equipe Educacional do IOS.

Núcleo IOS (sede) Unidade Acessível

Rua Alferes Magalhães, 256 – Santana

Telefone: (11) 2503 2617 ou (11) 2503 – 2618

Para conhecer mais o trabalho do IOS, veja o vídeo abaixo.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+