Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 16 de dezembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Trabalho

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu na última semana as inscrições para jovens com e sem deficiência, nos cursos gratuitos profissionalizantes com material didático e uniforme inclusos.

As aulas, com início em fevereiro, têm duração de seis meses e trazem um conteúdo diversificado, como:

  • Gestão Administrativa com ERP (TOTVS): curso presencial para estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. Aborda conceitos administrativos, regras do negócio e aulas práticas no software, além de conteúdo sobre o pacote Office e matemática;
  • Administração de Materiais:no formato semipresencial, com aulas aos sábados e complementação pela internet. O curso é focado no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa e está disponível na unidade Núcleo, situada no bairro de Santana, São Paulo.
  • Gestão de Projetos: voltado para pessoas com deficiência visual, é realizado também em Santana, com conteúdo que abrange educação digital, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho.

“A missão do IOS é reduzir a taxa de desemprego entre jovens com e sem deficiência, por meio da oferta de capacitação profissional gratuita interligada ao programa de empregabilidade. Com essa oportunidade, essas pessoas se tornam mais qualificadas para o mercado de trabalho, o que auxilia no processo de redução da desigualdade social”, explica Kelly Lopes, Gestora do IOS.

No total são mais de 1.200 vagas distribuídas nas unidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Joinville (SC). Para se inscrever basta comparecer pessoalmente em uma das unidades do IOS, ou pelo site (LINK), fornecendo os dados pessoais, o grau de escolaridade e o telefone para contato, até o dia 8 de fevereiro.

Informações: (11) 2503-2617 ou (11) 2503-2618 ou pelo site www.ios.org.br

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+