Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Crossfit_01
Dia 7 de fevereiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Esporte e Notícias e Saúde

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A atividade que faz sucesso atualmente para quem é amante de academia e exercícios físicos é o famoso crossfit. O esporte que vinha atraindo adeptos andantes, passou agora também a atrair alguns cadeirantes. Ele consiste na união de três modalidades: o Levantamento de Peso Olímpico (LPO), Ginástico (movimentos da  ginástica olímpica) e o Endurance (corrida e remo).

O esporte, bem popular em outros países da América do Norte e da Europa, ainda está dando os seus primeiros passos no Brasil. O crossfit também tem duas competições presentes no mundo todo. No último evento, ocorrido no Canadá em maio do ano passado, quem ficou em primeiro lugar foi o brasileiro Diego Coelho, que sofreu um acidente de carro e desde então necessita de uma cadeira de rodas.

Crossfit_02

Diego Coelho, um dos mais conhecidos na área de crossfit adaptado.

Coelho venceu o primeiro torneio de crossfit só para cadeirantes, sendo que já havia participado das duas edições do Open destinado à categoria. A paixão de Diego pelo esporte é tanta que ele afirma: “O crossfit foi uma das coisas que salvou a minha vida”, afirma Coelho.

Nesse mês de fevereiro, acontecerá o Monstar Series, o maior evento de crossfit da América latina. Ocorrerá entre os dias 17 a 19 de fevereiro no ginásio do Ibiraquera.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados