Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 19 de outubro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Lazer e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Foz do Iguaçu oferece hospedagens e passeios adaptados para pessoas com deficiência

As férias estão chegando! Com isso, muitas pessoas se programam para fazer aquela viagem esperada durante o ano. No entanto, pessoas com deficiência encontram algumas dificuldades no momento de selecionar seu destino de lazer, justamente por não terem as adaptações necessárias para que possam ter mais autonomia.

Com a expressiva procura de pacotes de viagens nacionais e internacionais por PCD’s, a feira de turismo, em São Paulo, no dia 26 de setembro, debateu o tema “acessibilidade”, levantando questões sobre o transporte adaptado, meios de hospedagens inclusivos e atividades de lazer para quem possui mobilidade reduzida.

Algumas cidades e municípios brasileiros estão demonstrando preocupação com essa temática. Em Foz do Iguaçu, no Paraná, já existem opções de passeios que se adequam a necessidades especiais, como salto de paraquedas para pessoas paraplégicas.

Quase todos os hotéis receberam adaptações, e profissionais de turismo receberam capacitação. “Recepcionistas de meios de hospedagem, taxistas e garçons, por exemplo, precisam estar aptos para atender o turista com deficiência. Temos o desafio de informar e ampliar as condições para que o visitante desfrute do turismo de aventura, de luxo e de cultura, por exemplo.”- afirma Esmeralda Serpa, representante de uma rede de escolas técnicas de São Paulo.

Por Renata Lins

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+