Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: AP Photo/Jae C. Hong
Dia 13 de novembro de 2015 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Superação

Conteúdo em Libras

Texto em Português

O Programa Bem Estar da Rede Globo, retratou essa semana a história do estadunidense Chase Bailey, diagnosticado aos 2 anos de idade com autismo. Chace, na infância, tinha verdadeira aversão a comida e até os 8 anos, o garoto americano não comia nada além de pizza, frango, batata frita e cookies.

Tudo isso mudou quando o garotinho passou a assistir programas culinários com seu avô, e a partir desse novo hábito, começou a pedir para sua mãe alguns dos pratos que via na TV. Desde então, o jovem agora, com 13 anos, além de comer todos os tipos de alimentos, também se apaixonou pela arte de cozinhar.

Para o chefe executivo Nick Ship, do The Upper West, restaurante de Santa Monica, na Califórnia, onde Bailey ajuda na cozinha uma vez por semana, é extraordinária a maneira como ele mudou seus hábitos alimentares e começou a cozinhar.

O jovem cozinheiro começou a fazer sucesso com seus vídeos no YouTube, o canal (https://www.youtube.com/user/ChaseNYurFaceTV) já contém 30 vídeos em que prepara desde pratos assados a sobremesas saborosas. A partir disso, começou a escrever e-mails para os chefs que admirava, convidando-os para que participassem das gravações. Muitos aceitaram o convite, como o guru da comida de rua Roy Choi.

Para a mãe de Chace, Mary Bailey, a evolução de seu filho, que antes não comia e não interagia, foi incrível!

Por Brenda Cruz/ Fonte: G1/BemEstar

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+