Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 17 de março de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Comportamento e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em português

Personalizadas, bem decoradas e cheias de criatividade: essas são as qualidades dos produtos que Renato Nicacio produz. O jovem com paralisia cerebral é um empreendedor nato, usa seu talento como designer para criar desenhos em camisetas, canecas, copos e tudo que permita a impressão em sua superfície.

Com auxílio da cadeira de rodas motorizada que ganhou e uma escova de dente utilizada para escrever em seu computador, Renato confecciona suas peças para encomenda. A mãe do rapaz diz que ele faz questão de entregá-las pessoalmente quando o endereço não é muito distante.

Infelizmente, o designer não escapou dos maldosos comentários em publicações de seu trabalho nas redes sociais. Pessoas cheias de preconceito encheram a página de críticas negativas e humilhações. Contudo, ele ignora as opiniões pessimistas e segue divulgando suas atividades tentando conquistar seu espaço no mercado.

As dificuldades financeiras existem, e para isso, conta com a colaboração e pedidos de suas produções para prosseguir com os negócios. Quem quiser conhecer mais sobre esse projeto, pode entrar em contato com Renato pelo e-mail: nego-nato13@hotmail.com.

Por Renata Lins

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+