Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
janone - theo - antonio - acia - lei surdos
Dia 28 de abril de 2016 | Por Renata Lins | Sobre Notícias e Política

Conteúdo em libras

Conteúdo em português

Na última quarta-feira, 27, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Araraquara (ACIA), José Janone Jr, recebeu o publicitário Théo Bratfisch para discutir uma lei de caráter institucional em favor dos surdos.

Foi proposta a “Lei Municipal de Acessibilidade dos Surdos – Empresa Cidadã Socialmente Responsável”, que inclui toda e qualquer empresa devidamente registrada com CNPJ, sediada ou instalada no município de Araraquara, que promova acessibilidade para pessoas com deficiências a disponibilize capacitação técnica em Língua Brasileira de Sinais (Libras), aos seus funcionários para atendimento ao público externo e interno.

A Lei terá caráter institucional opcional e não obrigatório, para a promoção da conscientização a respeito da cidadania e inclusão social. Para Janone, iniciativas altruístas como essa são bem vistas pela diretoria da entidade por beneficiar toda a sociedade.

As empresas que aderirem à legislação serão destacadas em uma vitrine na internet e, ao mesmo tempo, em diversos sites para consulta pública, divididos por segmento e setor de atividade econômica.

Conforme apontamentos dos vereadores, o projeto de lei teve adequações às questões de constitucionalidade e foi encaminhado na segunda-feira, 25, ao presidente da Câmara Municipal e vereador Elias Chediek para providências.

A Lei Municipal dos Surdos deverá ser operacionalizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Participação Popular, por meio da Assessoria Especial de Pessoas com Deficiência.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+