Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Mel_Destaque
Dia 7 de abril de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Idosos e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]



[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Os vovôs e as vovós do asilo Padre Cacique, localizado em Porto Alegre, receberam em março uma visita muito especial. A DogHero, empresa que atua no segmento de hospedagem de cachorros promovendo um serviço diferenciado de atendimento –intermedia o processo de hospedar o cão em uma residência enquanto o dono está ausente – levou os hóspedes caninos para passar um dia de atividades com os idosos.

De acordo com Eduardo Baer, sócio-diretor da DogHero, a ação teve como finalidade trazer um tipo de amor do qual os residentes do asilo não têm mais acesso: o dos cachorros. “Com a visita, os cães-heróis salvaram o dia dos velhinhos”.

A liga de cães-heróis é formada por Mel, da raça Cocker, a labradora Pipa, a maltês Buda, o Golden Retrivier Cooper e o vira-lata Jingles. Para participar do evento, os cães tiveram acompanhamento psicológico e adestramento.

Daniel Mattos, fundador da agência Smile Flame, produtora do evento, também ficou satisfeito com o projeto. “Conseguimos até que um deles levasse amor à sala dos internos acamados, o que rendeu momentos muito emocionantes”, afirma.

Para conferir imagens desse dia de lambidas e sorrisos, acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=1F5QzqiiwsY&feature=youtu.be

A liga

Mel – Super Lambida

Mel_Destaque

Por meio do contato da saliva com a pele, a Cocker é capaz de transmitir amor e sentimento de pertencimento.

Pipa – Rabinho Supersônico

Labrador

A labradora consegue afastar o tédio e restabelecer a energia positiva do ambiente criando um campo de força.

Buda – Patinha Atômica

Maltês

Com o toque da pata a Maltês identifica o sentimento da pessoa e faz com que se sinta mais calma em menos de cinco minutos.

Cooper – Companhia Telepática

Golden

Ao ser tocado, o Golden Retriever cria uma conexão telepática com a pessoa pelo resto da vida, o que afasta o sentimento de solidão.

Jingles – Olhar Biônico

vira-lata

Por meio de um olhar fixo é capaz de captar os sentimentos mais profundos em poucos segundos e construir um campo de amor indestrutível entre os dois seres.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+