Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
IMG_0789
Dia 24 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Louis Braille nasceu em 1809 e com apenas 12 anos já dava os primeiros passos para criar o sistema Braille, usado desde então por cegos e deficientes visuais para se comunicarem com o mundo. Um gênio da sua época! Muita coisa mudou, especialmente nos séculos XX e XXI, e a tecnologia vem sendo incorporada, constante e gradativamente, ampliando as possibilidades dessas pessoas.

A Livre Acesso Braille foi fundada exatamente para levar parte dessa tecnologia para o consumidor. Não só isso, mas levar informação para o cego e o deficiente visual. “Fomos para a Reatech apresentar nossos produtos, que podem ser encontrados na nossa loja virtual. Mas a informação é parte importante do nosso negócio e estamos aqui para tirar qualquer tipo de dúvida. A verdade é que amo o que faço e adoro ajudar as pessoas”, diz Roberto Gallo, diretor da Livre e que trabalhou por mais de doze anos na Fundação Dorina Nowill.

Baseado nessa vasta experiência, Gallo chama atenção para um aspecto importante: o custo dos produtos. “Apesar dos avanços tecnológicos, alguns produtos, como a impressora Braille, por exemplo, são muito caros, inacessíveis para grande parcela da população. Fica aqui então meu pedido para governantes que deem mais atenção ao tema, que é de extrema relevância. Acredito que uma mobilização maior da sociedade seja também necessária, para ajudar a mudar o quadro atual”, finaliza Gallo.

PARA SABER MAIS

– Site: www.livreacessobraille.com.br

– Loja virtual: https://shoppingdobraille.com.br/

– E-mail: roberto.gallo@livreacessobraille.com.br

– Fixo: (11) 2083-2426 ou (11) 2351-2294

– Celular: (11) 97205-4099

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+