Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Livro A vida com… AUTISMO é lançado em São Paulo
Dia 12 de junho de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Literatura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Para discutir o autismo, é preciso compreensão e acesso à informação. Esse é um dos principais motivos para que Leonardo Maranhão, psiquiatra e diretor da Clínica Médica Assis, escreveu o livro A vida com… AUTISMO (Editora Segmento Farma), onde aborda o Transtorno de Espectro Autista de dentro para fora. O livro está disponível para compra na Clínica Médica Assis e estará disponível na Amazon a partir do dia 25 de junho.

“Acredito que é preciso melhorar o acesso às informações quanto aos sintomas, causas, diagnóstico e tratamento. Precisamos investir em ações que combatam o preconceito e, sobretudo, garantam a inclusão e a promoção de uma vida melhor”, afirma Maranhão. De acordo com o doutor, a obra mostra o cotidiano de famílias que convivem com autistas e seus obstáculos até o diagnóstico.

O psiquiatra comenta que as projeções sociais indicam que o autismo tende a se tornar um assunto mais presente na nossa sociedade. “É fundamental que aprendamos aceitar o diferente e termos mais compaixão com estas famílias, afinal de contas, cada vez mais crianças estão sendo diagnosticadas com o transtorno”.

Maranhão trabalha com psiquiatria há 17 anos e atende autistas há 10. Passou por diversas cadeiras médicas até chegar à especialidade que percorre os transtornos do desenvolvimento. No início, especializou-se em dependência química e trabalhou com isso por cinco anos. “Quando me tornei pai, a vida se encarregou de transformar um interesse em necessidade, uma vez que passei a acompanhar de perto o desenvolvimento dos meus quatro filhos e me deparei com dificuldades que me levaram a buscar explicações mais profundas”, enfatizou o médico, ao falar de seu terceiro filho, que é autista.

O psiquiatra relata que pretende lançar mais livros sobre o assunto e diversos fatores que cercam a saúde mental. “É fundamental desmistificar o ideal de que procurar o psiquiatra equivale a estar louco. Precisamos traçar um paralelo entre o corpo e a mente e espero que, com essa e as próximas publicações, eu possa estimular as pessoas a acreditarem na ajuda especializada para melhores condições de vida”.

Livro: A vida com… AUTISMO

Editora Segmento Farma

À venda na Clínica Médica Assis. Mais informações nos números (11) 5082-2214 / (11) 5082-2769 / (11) 5081- 4463.

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+