Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Livro Minha Vida com Boris integra a coleção Folha – Mulheres na Literatura
Dia 11 de agosto de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Literatura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O projeto Folha – Mulheres na Literatura tem como objetivo empoderar mulheres escritoras contemporâneas e publicar seus livros na Livraria Folha, em nome da semana do Dia Internacional da Mulher. O mais novo livro a ser publicado pelo projeto é Minha Vida com Boris, de Thays Martinez, escritora, fundadora e presidente do Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social (Iris).

Numa manhã de maio de 2000, a advogada Thays Martinez e seu cachorro Boris saíram dos Estados Unidos para São Paulo. Os dois tiveram a entrada barrada numa estação de metrô, pois os animais não eram permitidos nas instalações.

 Os funcionários da estação não aceitaram nem mesmo o argumento de que cães-guia são instrumentos de acessibilidade e autonomia para pessoas com deficiência visual, como Thays, cega desde os quatro anos. Nesse livro, ela relata o ocorrido, abordando, também, a ação judicial que moveu contra o Metrô e sobre sua relação de amizade com Boris.

Em sua página do Facebook, a escritora empolgou-se ao informar a novidade para seus seguidores. “Queridos amigos, estou me sentindo muito grata e feliz! Obrigada, Globo Livros, pela parceria incrível de sempre!”.

Veja o novo anúncio publicitário da Folha – Mulheres na Literatura abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=i_jTuHc6mkQ

Informações bibliográficas

Título Minha Vida Com Boris – A comovente história do cão que mudou a vida de sua dona e do Brasil
Autor Thays Martinez
Editora GLOBO
ISBN 8525048372, 9788525048370
Num. págs. 144 páginas

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+