Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque Site 1600x800 px
Dia 30 de março de 2018 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Notícias e Sorria
Banner intérprete (2)

Seis amigos com síndrome de Down e um fator em comum: Rejeição. Os moradores de San Isidro, na Argentina, tentaram uma colocação no mercado de trabalho, mas, por conta de barreiras atitudinais presentes na sociedade não conseguiram alcançar o objetivo. Dessa forma, a alternativa mais coerente foi a de criar uma oportunidade própria e assim eles a fizeram. Hoje a Los Perejiles, Os Salsinhas em português, apresenta um delivery de pizzas. No serviço oferecido pelos jovens também há a preparação de canapés e petiscos para festividades.

Além do sabor dos pratos preparados, o empreendimento destaca-se pela organização. Os amigos chegam aos eventos agendados com os utensílios e ingredientes próprios. As tarefas são divididas por eles mesmos, de cozinheiros a garçons. Quem aprecia o serviço, os elogia e os respeita.

De acordo com Kevin Degimernci, professor dos meninos eco-criador da iniciativa, a Los Perijes auxilia no desenvolvimento de habilidades no mercado de trabalho e dentro de casa. “Antes eles não sabiam nem fazer um sanduíche para o lanche, atravessar a rua ou realizar qualquer tarefa doméstica”.

E você, o que achou da atitude desses amigos?

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+