Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Make para o Carnaval: Aprenda a fazer!
Dia 9 de fevereiro de 2018 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Moda e Notícias
Banner intérprete (2)

Uma das festividades mais esperadas pelos brasileiros finalmente começou: O Carnaval. A chegada da data comemorativa é repleta de mistos de cores, sabores e diversões. Mas, traz consigo certas dúvidas como, por exemplo: Qual é o melhor tipo de maquiagem para usar nos blocos carnavalescos? Sendo assim, a Revista D+ entrou em contato com o Instituto Embelezze para descobrir as tendências de 2018.

“Olhos bem esfumados em tons de rosa, coral e cores mais frias, como o azul e lilás, combinados com uma pele bronzeada serão os grandes protagonistas do Carnaval deste ano.”, revela Jôsi Claudino, instrutora de maquiagem no Instituto Embellezze de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Segundo a especialista, o tão queridinho glitter também será utilizado em peso. “Principalmente nas maçãs do rosto.” Quanto aos temas, Jôsi é enfática em dizer que sereias e unicórnios ainda estarão em evidência. Porém, o grande destaque será a empoderada Mulher Maravilha. Em resumo, o que difere a festividade de 2017 para este ano em termos de maquiagem é o efeito bronzeado e uma pele bem iluminada.

Para arrasar nos bloquinhos…

Faça uma limpeza e preparação de pele com um tonificante.

1

O segundo passo para uma bela make no Carnaval é a base.

2

 Em seguida é necessário selar a pele com um pó bem fininho.

3

Depois do pó é o momento de corrigir as sobrancelhas.

4

Feita a preparação da pele, é hora de brincar com as cores. Jôsi Claudino optou pelos tons de amarelo no canto interno dos olhos e início das sobrancelhas. Por sua vez, o roxo vai no canto externo inferior dos olhos e também no canto interno superior.

5

Com uma sombra líquida nas cores amarela e roxa a especialista fez pontinhos em cima da sombra. Ela também colocou estrelas e glitter.

6

Após os enfeites, foi aplicado um blush roxo na sombra. O batom é na mesma coloração para seguir a tendência do verão.

7

8

A decoração continua no tutorial com a colagem de cílios postiços leves. Nesta etapa a maquiadora une os artificiais e os cílios naturais com rímel.

9

10

Prontinho! Agora é só aproveitar!

14

*Modelo Isabela Gil

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+