Atualmente, as escolas recebem muitos alunos incluídos, com diversas subjetividades e singularidades. O professor, mesmo atualizado, precisa se apoiar em condutas adequadas que variam de aluno para aluno e que são, por algumas vezes, diferenciadas para cada tipo de dificuldade apresentada.
Diante disso, a Wak Editora lança um manual, organizado pela Educadora Especial Michele Joia, que facilitará a prática e a atuação do docente no suporte à inclusão e ao apoio a todos os alunos, oferecendo discursos diferenciados no que tange à inclusão, prevenção e promoção de Saúde na Educação, com o intuito de tornar a escola um ambiente para todos.
São levantadas as questões
- Saúde mental na escola: um projeto de prevenção e promoção de saúde por meio da psicologia
- A psicomotricidade e as dificuldades na aprendizagem
- O mediador escolar: função e prática na inclusão
- Estratégias inclusivas para os alunos com TDAH
- Dislexia ou dificuldade de aprendizagem?
- Afetividade como base na aprendizagem inclusiva
- Estratégias de trabalho com crianças diagnosticadas com
- Distúrbio Específico de Linguagem (DEL)
- Sala de estimulação cognitiva: o apoio no cotidiano escolar, diminuindo a defasagem de aprendizagem
- Família e inclusão
Para saber mais, acesse https://wakeditora.com.br/